18 de jan. de 2021

Louis Vuitton Ombre Nomade - Avaliação Perfume

 

Amostra enviada por Kenya Ferreira. Encomendas podem ser feitas via instagram: https://www.instagram.com/kenyadacosta01/

Se há a impressão de muitos que a tendência de perfumes contendo o conceito de oud/agarwood está saturada, basta olhar para o mercado e ver que por mais que o volume de perfumes com oud tenha diminuído eles ainda são uma presença constante e garantia de vendas.

O fato é que a nota de agarwood trás em suas diversas nuances inúmeras possibilidades (animálica, doce, ambarada, amadeirada, incensada) e uma excelente proposta para a evolução do perfume visto que de maneira geral garante uma boa fixação do perfume ao longo de seu tempo de evolução.

Quando expandiu sua coleção de fragrâncias masculinas em 2018 a Louis Vuitton criou seu primeiro perfume dedicado tematicamente à nota de oud e lançado primeiramente no mercado árabe. Ombre Nomade não é um perfume criativo, mas é competente ao trazer uma aura de luxo polido ao aroma animálico e quente do oud, sugerindo-o em meio a sua faceta mais ambarada e doce. 

Curiosamente o oud acaba funcionando como uma nota de saída, onde o perfume evolui para um couro adocicado similar ao que é encontrado em Tuscan Leather. Ombre Nomado foi feito para ser utilizado como base para outras fragrâncias e por ter uma temática de oud funciona muito bem com o aroma de couro e oud do Louis Vuitton  Nouveau Monde.