8 de jan. de 2021

Parfums de Marly Galloway - Avaliação Perfume

 


Parfums de Marly Galloway

À venda em Hautt - Alta Perfumaria: https://www.facebook.com/HauttAltaPerfumaria
Atendimento online pelo WhatsApp 📲(13) 3284.0119⠀

A estética da Parfums de Marly parece favorecer mais criações orientais com um certo aspecto adocicado, envolvendo ambar, especiarias, tabaco e as vezes um toque de mel também. Com Galloway a marca vai numa direção mais fresca e limpa, mantendo de maneira distante seu aspecto exótico. O nome da fragrância também difere em estilo dos demais, fazendo alusão à uma região da escócia em vez de homenagear alguma raça de cavalo de corrida.

Por mais que no estilo ou na temática Galloway possa diferir dos demais seu aroma é ao estilo dos demais perfumes da marca, combinando tendências olfativas conhecidas. Galloway é em partes o cítrico apimentado do Lalique White e em partes o aroma clean e levemente atalcado dos perfumes da Creed, remetendo de maneira distante ao Green Irish Tweed.

É interessante, entretanto, que exista um toque ambarado em Galloway que o difere dos demais, um que parece aludir ao ambar utilizado em fragrâncias com oud. Esse toque ambarado está presente na saída da fragrância, acompanhando o cítrico afiado de limão e o toque apimentado bem seco. É um equilíbrio interessante de frescor, picância e exotismo oriental.

Conforme evolui a fragrância perde esse contraste exótico e diferente e vai para algo mais aconchegante e discreto. Ainda que haja iris listada o perfume parece ir mais na direção de um aroma de violeta, levemente atalcado e verde de uma maneira similar ao perfume Green Irish Tweed. O que surge depois é uma base macia de musks com um leve aspecto amadeirado e ambarado. Galloway tem um performance e projeção mediana e parece ter sido pensado para ser uma fragrância da marca feita para quem busca algo mais quotidiano e simples que ainda sim tenha um aspecto exótico em seu aroma.