3 de fev. de 2021

Boticário Scent Lab Privée Fresh Season - Avaliação Perfume


Construída para se encaixar numa avaliação de perfil olfativo a Scent Lab Privée tem um perfume de cada família olfativa, trazendo um retrato de alta qualidade das fragrâncias que compõe aquele estilo específico.

Seguindo uma ordem de intensidade olfativa Fresh Season vêm logo após o perfume Delicate Whisper. Sua fragrância é predominantemente cítrica e refrescante, favorecendo mais notas de saída e de corpo. É uma estação fresca de frutos cítricos e aromáticos.

Sua fórmula parece homenagear aos clássicos do gênero, remetendo a fragrâncias como 4711 e o perfume Acqua di Parma. Sua saída é predominantemente fresca e aromática, com um leve toque de limão siciliano com o frescor elegante da bergamota.

O alecrim aparece trazendo um aspecto mais herbal, fresco e discretamente resinoso e é combinado ao aroma cítrico, floral e limpo do neroli. A menta é utilizada para dar um toque herbal mais gelado e refrescante.

Para manter a ênfase no frescor cítrico da bergamota, limão e néroli a base acaba sendo predominantemente limpa e leve, com o musk predominando e o cedro e âmbar acrescentando um toque amadeirado e quente á composição.

Fresh Season tem um perfil um pouco mais intenso e perceptível do que Delicate Whisper mas ainda sim é um dos perfumes mais leves da coleção. Para quem busca maior performance ou intensidade terá que agendar a experiência Scent Lab e customizá-lo junto ao especialista.