10 de fev. de 2021

Boticário Scent Lab Privée Daring Chic - Avaliação Perfume



Provando as fragrâncias da linha Scent Lab na pele é possível perceber que algumas mudam suas nuances e podem levar a uma apreciação totalmente distinta do que é observado no processo de consultoria olfativa. Intense Spell e Daring Chic são bons exemplos disso.

Daring Chic é uma fragrância dentro da linha que preenche a lacuna dos perfumes chypre, levando a ideia numa direção mais floral. O aspecto chique do aroma de um chypre é levado para uma ousadia de resgatar um estilo mais clássico dessa família, homenageando os perfumes da década de 80.

A maior surpresa de Daring Chic é como ele oscila justamente entre um chypre mais clássico e encorpado e um mais moderno e fresco. Na fita principalmente é possível perceber a intensidade de um patchouli amadeirado e um pouco terroso e o aroma licoroso e intenso da rosa. Em dias mais quentes esse aroma projeta no ambiente luxuosamente.

Na pele em um dia mais fresco a fragrância vai numa direção bem diferente, ganhando frescor da bergamota e um aroma bem frutado e evidente de pimenta rosa. O jasmim e a frésia acabam se destacando mais em temperaturas mais amenas, dando um aroma floral branco delicado e mais luminoso.

A base também muda de acordo com a temperatura, trazendo um aroma mais amadeirado e com mais ênfase em musk e colocando o chypre ambarado em segundo plano. É como se houvessem duas fragrâncias dentro de Daring Chic e que dependendo do dia e da temperatura acabam se revelando ao consumidor. Vale a pena explorá-lo com calma.