9 de fev. de 2021

Boticário Scent Lab Privée Intense Spell


A coleção Privée é estruturada numa espécie de degradê olfativo que permite cobrir um grupo diversificado de preferências olfativas tanto em intensidade como em estilo de aroma. Intense Spell é um dos perfumes que se encontra no centro dessa escala, começando um trabalho de transição para algo mais denso e potente.

É interessante como a fragrância de Intense Spell é mais complexa do que seu aroma a princípio aparenta ser. Na fita olfativa seu estilo amadeirado e especiado fresco aponta numa direção elevada da mesma ideia presente no Malbec. Na pele, porém, o feitiço realmente revela seus segredos escondidos.

A saída de Intense Spell é feita para ser agradável, popular e equilibrada. Ainda sim temos um delicioso efeito frutado e suculento da Cassis, remetendo as notas frutadas de um vinho. Ele é acompanhado do frescor da Bergamota e de um leve toque floral verde de muguê.

Na evolução, porém, é que o perfume revela uma sensualidade mais crua que a fita não mostra. Temos um corpo especiado onde o coriandro cria um aroma similar ao de cominho, algo que remete mais a pele e suor. A iris acrescenta um toque powdery adocicado enquanto o jasmim confere um leve aspecto floral frutado.

Na última etapa o perfume se transforma mais uma vez e revela um mix entre oriental amadeirado e gourmand. Cedro, Labdanum e âmbar criam um aroma mais masculino e robusto ao passo que baunilha, pralinê e fava tonka acrescentam um aroma mais açúcarado, amendoado, torrado e mais comum na perfumaria feminina.

Essa é uma das fragrâncias da coleção que mais encaixa diferentes direções olfativas, soando mais simples na fita do que realmente é. É um perfume fácil de agradar, porém com surpresas e uma sensualidade que pode passar batido no momento da descoberta olfativa da consultoria. Vale a pena dedicar mais tempo para decifrar seu feitiço aromático.