8 de fev. de 2021

Boticário Scent Lab Privée Lovely Portrait - Avaliação Perfume

 


Ainda que a Scent Lab Privée não possua uma orientação de gênero em sua jornada de experiência olfativa é possível afirmar que algumas das fragrâncias serão mais apreciadas por um dos sexos do que o outro. É o caso, por exemplo, do floral fresco de Lovely Portrait.

A marca sugere pela imagem que Lovely Portrait é uma composição de rosas mas seu aroma floral utiliza a rainha das flores de uma maneira mais abstrata, combinando-a com um flores brancas aquosas e criando um delicado e aveludado perfil olfativo bem explorado na perfumaria feminina.

A fragrância começa com um leve aspecto frutado aquoso que parece sugerir uma nota de pera à saída floral verde de muguet. Há um toque de pimenta rosa para reforçar o aspecto frutado mas o perfume é predominantemente floral já desde a saída.

Na evolução a fragrância apresenta um corpo floral branco fresco e delicado que sugere a presença de toques de frésia e peônia combinadas ao aroma floral verde e acetinado da rosa. Há um uso bem discreto de Tuberosa aqui para dar um ar mais herbal e discretamente exótico.

A base do perfume é bem minimalista e direta, combinando o amadeirado cremoso e discreto do sândalo a uma boa dose de musks. De maneira geral a fragrância parece referenciar clássicos florais frescos, como se fosse feito para quem aprecia criações como o J'Adore. Vale a pena customizá-lo para tornar seu aroma mais único e diferenciado.