15 de fev. de 2021

Boticario Scent Lab Privée Obsessive Mystery - Avaliação Perfume


Toda coleção de fragrâncias tem um ponto fraco por mais bem elaborada que seja. Na Scent Lab Privée o que mais se destaca nesse sentido é Obsessive Mystery, uma criação que não parece se encaixar nem no conceito da coleção e nem com a própria temática proposta.

Com o objetivo de ser um Oriental Fresco é como se o Boticário precisasse encaixar um perfume fresco com nuances aquáticas e já tivesse fechado o perfil da coleção. Assim é feito uma criatura que não tem nada muito misterioso e que não condiz com a foto das resinas aromáticas.

Na fita Obsessive Mystery soa similar ao Malbec, com uma evolução mais licorosa e frutada que é bem agradável. Na minha pele, porém, o perfume é um desastre fresco e aquático e o único que me deu desconforto de usar.

É uma mistura meio bizarra para ser sincero. Sinto o aroma de notas aquáticas que me remetem a violeta e pepino combinadas com um aroma que me remete a couro sintético e a um tabaco artificial e gritante. A artemisia e o anis parecem brigar com as notas aquáticas e distorcem o cheiro na pele.

Nos melhores momentos ainda me sinto diante de uma versão exclusiva e não muito bem sucedida do Malbec. Nos piores momentos a sensação é a de misturar dois pratos culinários que se tornam indigestos juntos.O maior mistério para mim nesse caso é como essa fragrância foi aprovada dentro de uma linha tão bem feita.