11 de fev. de 2021

Boticário Scent Lab Privée Secret Blooming - Avaliação Perfume


Secret Blooming é uma das fragrâncias mais ousadas dentro da coleção Scent Lab Privée. De maneira geral a marca escolheu exemplos famosos para cada estilo olfativo mas para o perfume floral branco da linha ela resolveu ousar e ir além de um esteriótipo fácil.

Conforme o nome sugere, Secret Blooming é uma fragrância que desabrocha suas pétalas brancas na pele, porém uma que não edita o aspecto mais carnal, indólico e sensual dessas flores. A fragrância oferece um buquê de tuberosa e gardênia de alta qualidade.

Ainda que haja um aspecto cítrico de bergamota e um toque de pimenta essa parte inicial está apenas para dar complexidade ao floral branco. A marca foca na tuberosa e gardênia porém as complementa também com jasmim e lírio para uma experiência bem carnal.

É possível perceber o lado mais picante e de cravo do aroma de lírio, o cheiro branco das pétalas de um jasmim carnal e uma gardênia com nuances frutadas e um aspecto mais oleoso e exótico. A tuberosa é trabalhada mais no espectro floral adocicado, mais próxima a flor de laranjeira com um toque verde exótico.

A fragrância encaixa uma base amadeirada vanilla que complementa da maneira bem bonita o aspecto sensual da fragrância, com a baunilha parecendo uma orquídea doce e cremosa junto às flores e o sândalo complementando cum aroma amadeirado cremoso e sofisticado. 

É uma das fragrâncias onde percebe-se o investimento da empresa em uma fórmula cara e de qualidade e um floral branco rico, complexo e de qualidade como raramente visto no mercado nacional. Ainda é possível customizá-lo para ressaltar diferentes facetas do seu belo aroma.