14 de fev. de 2021

Boticario Scent Lab Privée Sir Seduction - Avaliação Perfume


Uma das fragrâncias mais masculinas da linha Privée o perfume Sir Seduction é também um dos destaques da coleção. Aqui o Boticário propõe uma fragrância amadeirada e se desafia a fazer um perfume amadeirado sedutor e que tenha tanto um apelo clássico como contemporâneo.

É interessante o como Sir Seduction entrega diferentes tons de madeiras ao longo de sua evolução, acompanhando com outras notas para que a fragrância tenha uma dinâmica de evolução. Na saída temos o aspecto amadeirado herbal e seco do cipreste em harmonia com o especiado fresco e cremoso do cardamomo.

Na evolução já é possível perceber um aroma amadeirado com nuances orientais, um misto de patchouli e oud que é sedutor, moderno e bem elegante e encorpado. A presença do gerânio, artemísia e noz moscada acrescenta um aspecto fougere aromático retrô que dá um ar clássico de perfume masculino de qualidade.

Na base é possível perceber outra nuance amadeirada, com patchouli e oud indo para segundo plano e permitindo que um sândalo entre o aroma seco e o cremoso brilhe na composição. É dado a esse sândalo um toque quente e úmido de musgo de carvalho que reforça de maneira elegante o aspecto retrô da ideia.

Sir Seduction é justamente o que se propõe a ser, um perfume masculino sedutor e marcante. Seu perfil amadeirado é para mim viciante e de alta qualidade e sofisticação, justamente tudo que se espera de uma coleção exclusiva.