15 de fev. de 2021

In The Box Gentlemen - Avaliação Perfume Contratipo (Givenchy Gentlemen Absolute)

 


Adquira o perfume: https://rb.gy/bicfep
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/1dqleq


Gentlemen é uma das opções dentro do catálogo da In The Box que não é muito comentada, o que deixa passar fora do radar um bom oriental especiado. Inspirado no Givenchy Gentlemen Absolute a fragrância consegue reproduzir bem a forma como o original evolui com apenas algumas diferenças pontuais.

Como na maioria dos contratipos da marca é justamente na saída que se encontram divergências entre inspiração e original. Elas são mais perceptíveis quando se sente um ao lado do outro: ao passo que Gentleman Absolute possui uma canela mais frutada e leve o In The Box Gentleman carrega mais no aspecto quente e doce da especiaria.

A Nóz moscada acaba sendo mais evidente também nessa versão, trazendo um toque mais terroso e amadeirado que não se destaca tanto no original. O açafrão acaba demorando mais para aparecer mas é evidente na evolução, que se aproxima muito do aroma amadeirado do original e de seu toque cremoso e adocicado de baunilha. A performance de ambos é similar, um aroma de fixação e projeção média que faz dele um perfume ao mesmo tempo exótico e versátil para uso no dia-dia.