12 de fev. de 2021

In The Box Intensity - Avaliação Perfume Contratipo (Dior Homme Intense)


Adquira o perfume: https://rb.gy/o6ag2s
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/xprlpz

Fazer contratipos ou perfumes inspirados nas fragrâncias da linha Dior Homme é uma tarefa desafiadora pela constante reformulação que a marca tem promovido nessa linha. No caso do Dior Homme Intense há pelo menos quatro versões diferentes - 2007, 2011, 2017 e 2020. Isso impacta diretamente na percepção de quão fiel o contratipo é.

Levando isso em conta, Intensity faz um bom trabalho de capturar a essência de um excelente perfume masculino da Dior. A In The Box parece ter feito uma tarefa de capturar um meio termo entre a versão de 2007 e de 2011, trazendo bastante da iris da versão original de 2007 com o aspecto mais aromático da versão 2011.

Intensity abre de maneira muito similar a versão de 2011, trazendo um a lavanda herbal, limpa e com nuances de cardamomo e bergamota. A iris logo aparece e vem um pouco mais intensa, próxima ao aroma da versão 2007, trazendo um aroma atalcado elegante e com o aspecto de maquiagem e giz que muitos amam e muitos odeiam.

Na evolução fica mais evidente a similaridade com a versão 2011 em diante visto que não temos aqui um aroma intenso de baunilha. No lugar Intensity tráz o aspecto frutado e musk das sementes de ambreta, um leve toque frutado de pêra e um elegante fundo amadeirado mais seco e mineral que combina o vetiver e cedro da virgínia. 

Um ponto a se observar é que em termos de performance esse contratipo não é tão intenso quanto as primeiras versões do Dior Homme, mas ainda sim fixa e projeta muito bem. É uma grata surpresa de uma reprodução bem pensada e de qualidade de um clássico moderno da perfumaria masculina.