11 de fev. de 2021

In The Box Lynternuit - Avaliação Perfume Contratipo (Givenchy L'Interdit EDP)


Adquira o perfume: https://rb.gy/88mzxh
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/emgnm0

Em um curto período de tempo a fragrância L'Interdit tornou-se um grande sucesso de vendas com seu aroma floral branco que conseguia unir a sensualidade das flores à um aspecto floral adocicado suculento. A In The box observou seu grande sucesso de vendas e resolveu apostar já em 2019 em uma versão da fragrância, denominada Lynternuit.

Para esse contratipo as principais diferenças estão na intensidade com que diferentes aspectos olfativos do original são trabalhados. Lynternuit é uma versão ainda mais densa e potente da ideia original, trazendo nos primeiros momentos uma grande dose do aspecto frutado e suculento que remete à uva. A fragrância acaba perdendo parte do aspecto cítrico-floral que é perceptível nos momentos iniciais do original.

Na evolução Lynternuit põe mais ênfase ao lado narcótico das flores, evidenciando mais a tuberosa e jasmim e dando um aspecto levemente animálico a elas, que acaba se combinando muito bem ao aroma adocicado da saída. O lado mais floral da laranjeira fica em segundo plano e não é tão dectável aqui.

Na fase final Lynternuit converge para as mesmas notas do original, oferecendo um aroma oriental com facetas chypres e ambaradas. Patchouli, vetiver e ambroxan formam esse aspecto mais sofisticado chypre e a baunilha complementa a doçura cremosa e açúcarada da composição. De maneira geral a essência do L'Interdit é capturada aqui, apenas de uma maneira mais densa e floral do que o que é oferecido no original.