3 de mar. de 2021

Amouage Dia Pour Femme - Avaliação Perfume



Dia Pour Femme é  uma criação da Amouage que une sofisticação clássica a uma abordagem modernizada mas sem abrir mão da qualidade no aroma do começo ao fim. Mesmo que  essa modernização sacrifique em partes a originalidade o resultado final demonstra uma qualidade superior que torna esse detalhe irrelevante no contexto. 

Esse é um fino perfume de aldeídos, flores, musk com um leve teor de iris e madeiras atuando de fundo. A parte mais clássica de seu aroma é a abertura aldeídica, que pode até dar um ar datado a quem não curte aldeídos mas que funciona muito bem no contexto, não tão atalcado e com um aroma floral abstrato de nuances frutais. 

Conforme evolui as flores assumem o controle do perfume de uma forma equilibrada, delicada w não saturada. É difícil dizer exatamente qual flor o domina, há um pouco de ylang, um pouco de flor de laranjeira, um pouco de heliotropo, de rosas e até mesmo de peônia. Nenhuma domina, um pouco de cada uma aparece equilibrado em um elegante porém mais casual aroma floral. 

A base ajuda a tornar o aroma agradável ao criar um discreto aroma almiscarado e amadeirado, com um teor de incenso bem sutil. Qualidade pura, Dia é perfeito quando se espera de uma composição luxuosa algo que não seja desafiador mas que ainda entrega pelo que se paga do começo ao fim.