4 de mar. de 2021

Amouage Dia Pour Homme - Avaliação Perfume

A dupla perfeita para o Dia Pour Femme, a versão pour homme exala o mesmo tipo de sofisticação clássica com uma interpretação mais leve e casual quando comparada ao Amouage Gold, perfume com o qual ele possui algumas semelhanças. 

Pode-se dizer que Dia pour homme possui um comportamento típico da Amouage e dos perfumes clássicos de 3 fases distintas e no trocar dessas fases ele vai caminhando de uma interpretação mais unissex e luxuosa para uma aura mais masculina e bem confortável. 

A saída de Dia pour homme possui um aroma menos amargo e saturado do que o perfume Gold. Ela é mais citríca um toque herbal e algo um pouco amargo que remete a gálbano. Conforme ele evolui nota-se  um coração um floral transparente que enfatiza o aroma terroso da iris e o complementa com um pouco de ylang e peônia para criar um bouquet floral verde, com um cremosidade adocicada secundária. 

Na fase final uma combinação bem masculina e tranquila de vetiver e couro vai predominando, com um incenso clean e levemente esfumaçado entre o cheiro dessas duas notas. Dia Pour Homme pode talvez não ser um perfume original ou ousado mas é bem charmoso, elegante e sofisticado, encaixando com a proposta de luxo da Amouage.