6 de mar. de 2021

Amouage Lyric Pour Homme - Avaliação Perfume


Para uma marca que faz a divisão de seus perfumes entre masculinos e femininos é surpreendente que algumas criações da Amouage para o público masculino possuam uma aura delicada e floral que seria exatamente o que se esperaria na perfumaria comercial para o público feminino. 

Essa é, para mim, a inovação que a grife propõe em seu aroma de rosas masculino. Lyric Pour Homme é um bouquet de delicadas rosas, com seu aspecto verde e ácido ressaltado e com um teor mentolado típico de gerânio em combinação com o aroma das rosas. As essências cítricas dele ressaltam esse lado mais verde e dão um aspecto levemente adstringente à combinação.

Conforme evolui Lyric Pour Homme se torna menos delicado e vai adquirindo contornos especiados, com uma predominância de pimenta e noz moscada, e amadeirados, mas sem nunca perder o aroma da rosa. O incenso que é assinatura da casa está aqui presente de uma forma secundária, periférica, e se mostra apenas perceptível mais para o final de Lyric na pele. 

Esse é outro Amouage que eu consigo ver a qualidade e o arranjo preciso e cuidadoso dos detalhes, mas o tipo de rosa que ele usa não me agrada e é mais simples e menos elaborado  quando comparado à parte feminina da dupla, que possui uma rosa mais adocicada, amadeirada e de um especiado mais interessante.