8 de mar. de 2021

Amouage Memoir Woman - Avaliação Perfume



Memoir Woman segue a dinâmica da maioria das criações da grife, onde a composição destinada ao público feminino é mais intensa, dramática e mais interessante do que o proposto ao público masculino. Se em Memoir Man o absinto se apresenta ainda que bem evidente em uma formulação mais segura para o público masculino na criação feminina ele é envolvido em uma complexa trama de especiarias, resinas, flores, aromas cítricos, musgo e couro. 

Personificando o Cisne Negro, Memoir Woman não é discreto. Ele é grandioso, um aroma que começa com uma interessante aura de aspectos mentolados, frutados e especiados, algo que remete ao aroma de uvas maduras e a licor. Essa aura se mantém boa parte da composição e assume uma dinâmica onde em determinados momentos é o aroma floral branco que a cria e em outros momentos são as especiarias que a personificam. 

Apesar de classificado como chypre, a aura chypre dele se mantém de fundo e é necessário prestar atenção ao cheiro mais seco do musgo e a nuance acourada discreta. O incenso assinatura da grife também aparece nessa composição e forma uma interessante dupla com o aroma floral-frutal e licoroso. 

Memoir Woman não me parece ser, como quase todos os Amouage Feminino, um perfume fácil de se decifrar; é rico em texturas e pequenos detalhes, uma exuberância bem elaborada que não se acha tão fácil. Se Memoir Man me deixa indiferente, esse cisne negro olfativo me seduz e encanta do começo ao fim.