11 de mar. de 2021

Amouage Opus XI - Avaliação Perfume

 


Certamente esse é um dos integrantes mais audaciosos dentro da coleção, ao mesmo tempo que reflete muito bem as tendências atuais. Combinando as temáticas de agarwood e couro, Opus XI numa tacada só homenageia os perfumes clássicos de couro do passado como trás um aroma de oud oleoso e animálico que se encaixa nas tendências mais arrojadas de oud. 

De certa forma Opux XI parece uma variação de uma ideia de couro e agarwood que tem sido trabalhado em alguns perfumes de nicho recente, porém aqui a Amouage joga pelo vento a cautela de outras marcas e entrega uma criação onde um aroma meio oleoso e que remete a motor pode vir tanto do couro como do oud. Na saída, um aroma de couro mais defumado e herbal e adocicado e que remete a orégano. Apesar do perfume suavizar na pele seu cheiro exótico continua exalado em ondas conforme o tempo passa na pele. 

É bem potente, necessário cautela pois se não em um ambiente pouco ventilado há chance de sufocar facilmente as pessoas com o cheiro. É um aroma que não desperdiça a belíssima apresentação azul cobalto, a mais bonita já feita pela marca para a coleção.