24 de mar. de 2021

Avon Far Away Amalfi - Avaliação Perfume



Uma das linhas que a Avon é muito bem sucedida nos perfumes que lança é a Far Away. O exótico aroma floral de laranjeira tem sido modificado inúmeras vezes ao longo dos anos para levar a consumidora em diferentes jornadas olfativas. Para 2020 a marca explora em Far Away Amalfi uma viagem pelo Mediterrâneo à beira-mar, oferecendo uma composição floral-cítrica solar.

Amalfi abre com uma boa dose de bergamota e seu aroma cítrico, fresco e refinado parece ser complementado por um toquezinho adocicado de limão, como se tivesse um pouco de raspas de limão siciliano junto ao frescor da bergamota. O aroma encorpado da flor de laranjeira é suavizado aqui para ser cintilante, delicado e não perder o toque exótico e quente. Ele é acompanhado pela tuberosa, que é trabalhada aqui para remeter mais a um protetor solar floral quente e com um leve toque verde.

Um dos problemas de Far Away Amalfi é ser uma fragrância que abre com muito frescor, brilho e intensidade e evoluir aos poucos para uma espécie de sussurro na pele. A merca não menciona notas de base e o perfume se comporta como se elas fossem sutis, como se tivessemos apenas um pouco do ambar quente do original com muito musk e um leve toque de baunilha. É uma fragrância que funciona bem para dias de calor e para momentos descontraídos mas que precisará ser reaplicada durante o dia para sentir sua melhor parte na pele.