26 de mar. de 2021

Avon Life For Her By Kenzo Takada - Avaliação Perfume



Uma das tentativas de renovar o prestígio da Avon nas últimas décadas veio da parceria com designers renomados do mundo da moda, algo que foi pioneiro para a marca em 1980 com Feraud. Depois de Christian Lacroix e Herve Leger em 2016 foi a vez do popular Kenzo Takada unir forças à marca para levar seu estilo de criatividade para uma grande escala.

Com a linha Life By Kenzo Takada a inspiração seria a de Viver a Vida de maneira bela, capturando isso por meio de uma interpretação fresca e pura do aroma da violeta. O objetivo seria trazer beleza e positividade, transbordando a beleza do mundo natural por meio das fragrâncias criadas.

Eu não sei se a colaboração tinha um período limitado para acontecer mas o fato é que a lina Life não durou muito tempo no mercado. Ainda que o masculino fosse um perfume aquático muito agradável e equilibrado ele não trouxe nada de novo e interessante para a perfumaria. A mesma coisa pode ser dita do floral fresco feminino, que por si só junto ao nome Kenzo não teve força.

Life Her para mim captura o lado que eu nunca gostei de alguns perfumes da avon, o excesso de musk e de frescor floral criando uma aura que remete diretamente a perfume barato ou a desodorante. A fragrância até abre com uma certa doçura frutada suculenta e interessante porém rapidamente progride para um corpo floral fresco tedioso que exagera no uso de peônia de uma maneira negativa. Essa fase porém não é sustentada e logo vem um excesso de musk funcional do qual não há iris, patchouli ou semente de ambrette suficiente para tornar interessante. A Beleza e positividade aqui não soam naturais, é como se você tivesse que ser convencido ou só fosse capaz de ver sob o efeito de remédios psiquiátricos. Kenzo Life for Her transmite tudo menos naturalidade em seu aroma bobinho e genérico.