24 de mar. de 2021

Avon Today Tomorrow Always Forever - Avaliação Perfume



Lançado em 2012 como continuação da linha Today Tomorrow Always a fragrância Forever mantém no conceito a ideia romantica e feminina que seus predecessores exploraram. Dessa vez a marca mira em uma construção floral com um contraste ousado de especiarias, utilizando a pimenta rosa para isso em contraste com as nuances amargas e doces da flor de laranjeira, terminando em uma base sensual de musk.

A descrição que é dada para a fragrância é bem precisa porém não te dá a noção do exótico resultado final. Em geral a pimenta rosa costuma ser explorada de maneira mais docinha e até mesmo frutada mas aqui ela aparece bem seca, quase como se fosse uma pimenta preta. É uma saída com zero de doçura ou luminosidade cítrica e traz um certo aspecto vegetal e terroso que até me faz pensar na raiz de iris ainda que não haja tal nota listada.

Passado esse primeiro momento exótico e estranho o perfume suaviza para um aroma floral mais fresco, romântico e delicado. Ainda que a marca destaque a laranjeira como protagonista é o aroma fresco, aromático e primaveril da peônia que predomina. Jasmim e flor de laranjeira são utilizados de maneira a ressaltar o aspecto floral branco de suas pétalas de uma forma mais delicada e cítrica. A rosa é listada porém serve mais como complementar ao aroma da peônia, tendo aqui um aroma verde que remete a caule e folhas.

A base é justamente o que a descrição promete e isso faz com que o perfume morra em intensidade na pele. O musk fica sutil e rente a pele e não há muito do aroma amadeirado do sândalo ou da cremosidade da baunilha. Assim como Far Away Amalfi falta performance e sustentação em TTA Forever e da maneira que ele se comporta é necessário reaplicá-lo durante o dia.