10 de mar. de 2021

In The Box Black Flower Nova Fórmula - Avaliação Perfume Contratipo (Tom Ford Black Orchid)


Adquira o perfume: https://rb.gy/gyzz7o
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/8eb98w

Para a ler a avaliação da primeira versão, clique aqui.

A primeira versão do contratipo do perfume Black Orchid já tinha um grau de similaridade muito alto. Era possível perceber diferenças nas notas de saída mas quanto mais você o utilizava mais essas nuances acabam se tornando imperceptíveis. Ainda sim a In The Box lançou uma nova versão do Black Flower, atendendo à demanda dos usuários que solicitavam ainda mais semelhança.

Black Flower em sua nova formulação era tudo que eu esperava que o Black Orchid Parfum fosse ser e não foi. Seu aroma captura de fato o aroma misterioso, exótico e envolvente que tornou Black Orchid um perfume tão amado tanto por homens quanto por mulheres. A diferença é que as notas gourmands foram recalibradas junto com as notas florais para capturar a essência do original trazendo uma performance e projeção espetaculares.

Na pele diria que Black Flower é uma das fragrâncias da In The Box que abre de maneira mais intensa. A saída consegue capturar o aroma meio animálico, terroso e gourmand da trufa negra. O contratipo parece ter um pouquinho a mais de ylang que o original, mas isso o torna apenas mais sensual e narcótico. Na saída é possível perceber de maneira mais clara agora o toque gourmand do original, um que para mim sempre me fez pensar no drink batida de coco.

É interessante que nessa versão o aroma da orquídea também está mais legível, trazendo um aspecto meio metálico em seu aroma que é tipico da reprodução clássica do aroma das orquídeas. É possível perceber o aroma das especiarias combinado ao exuberante aroma floral branco que envolve a fase intermediária do perfume.

Na base Black Flower evolui para uma combinação de elementos chypre, oriental e amadeirado, similar ao que acontece no tradicional. O acorde de chocolate e o aroma do patchouli estende as nuances do acorde de trufa da saída e é possível perceber a baunilha combinada ao incenso, ambar e madeiras para criar um aroma quente com nuances adocicadas e amadeiradas. Black Flower é extravagante ao extremo e poucas borrifadas fizeram com que seu aroma criasse uma aura perfumada ao redor de mim. Ainda noto algumas pequenas diferenças mas o grau de similaridade é ainda maior e levando em conta o custo-benefício é uma opção muito interessante. Certamente um dos melhores da In The Box.