8 de mar. de 2021

In the Box La Femme - Avaliação Perfume Contratipo (Ralph Lauren Woman)

Adquira o perfume: https://rb.gy/vfkyzs
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/ec2sbr

A criação de um contratipo pode ser impactada principalmente por 2 fatores: a mudança de concentração em relação ao original e a necessidade de substituição dos ingredientes que não estão disponíveis, seja por questão de custo ou de exclusividade da marca que criou o original. Algumas fragrâncias acabam não sendo muito impactadas por isso e em outras a diferença final é visível.

La Femme é inspirado no perfume Ralph Lauren Woman e essa fragrância faz parte de uma nova geração de florais que conseguem trazer o cheiro exótico e marcante da tuberosa de uma maneira mais limpa e moderna. Entretanto é justamente a tuberosa que acaba fazendo falta em La Femme o que torna menos denso e exuberante que o original.

Com a diminuição do aroma da tuberosa é mais fácil perceber as notas frutadas na saída, que trazem o aspecto aquático da pera em contraste com o aroma silvestre e meio azedinho da groselha. O ruibarbo é discreto, com um leve toque vegetal e um pouco ácido. 

Na evolução o perfume diverge do original e a tuberosa se mostra bem mais comportada e menos açúcarada. Isso dá mais espaço para que uma rosa verde se destaque, dando uma nuance um pouco atalcada a essa fase. A flor de laranjeira acaba sendo discreta também, tendo mais seu lado verde e cítrico capturado.

Na última fase o perfume reproduz bem a base amadeirada e feminina do original. A fragrância usa o sândalo para trazer um toque amadeirado cremoso e delicado e o combina a uma impressão mineral de madeiras e musks. A avelã é utilizada para conferir um toque torrado e um leve aspecto gourmand. De maneira geral La Femme funciona mais como uma ideia inspirada no Ralph Lauren Woman do que um contratipo de fato. Tem aroma harmônico, performance e projeção médias mas tem diferença significativa na similaridade.