20 de mar. de 2021

In The Box La Nuit For Her - Avaliação Perfume Contratipo (Lancôme La Nuit Trésor)


Adquira o perfume: https://rb.gy/uvjlsd
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/l2t9v7

Em La Nuit For Her a In The Box reproduz um dos perfumes florais gourmands de maior sucesso dos últimos anos, trazendo a sua própria versão do La Nuit Tresor. Essa é uma fragrância que conseguiu se tornar popular elevando o nível de doçura ao máximo possível, contrapondo a um intenso acorde de praline e baunilha uma rosa negra licorsa e frutada e frutas vermelhas suculentas. Para a sua versão percebo como se a In The Box tentasse equilibrar um pouco o nível de doçura da parte gourmand e trazer de maneira mais evidente a rosa e as frutas vermelhas.

Ainda que hajam notas cítricas o perfume parece ir direto às notas frutadas suculentas. No original me lembro de sentir imediatamente um aroma de algodão doce mas aqui consigo sentir uma mistura de lichia e gourmand que parece trazer o aspecto vermelho, suculento e silvestre do morango ao aroma mais delicado, frutado e com um quê de rosas da lichia. Ambos são acompanhados pelo aroma doce e caramelado do praline.

Na evolução surge uma rosa licorosa e densa, muito próxima a do original e remetendo a uma espécie de compota de rosas e frutas vermelhas e silvestres. Nessa fase percebo uma doçura floral e cremosa, talvez advinda do conceito da orquídea de baunilha. Ela é posta em contraste com um aspecto meio azedinho de maracujá. Na base  o perfume mantém a doçura caramelada e acrescenta a ela um aroma luminoso e amadeirado de patchouli e um toque exótico incensado e torrado. Em termos de performance a fragrância é tão marcante quanto o tradicional mas de alguma forma um pouco mais versátil: em alguns dias seu aroma ficou denso e encorpado e em outros marcante porém mais moderado em performance. Nunca fui muito fã do original mas o contraste de aromas e o aspecto gourmand da rosa me conquistou na versão da In The Box e me deixou desejoso inclusive de re-explorar a fragrância original.