11 de mar. de 2021

In The Box Mademoiselle - Avaliação Perfume Contratipo (Chanel Coco Mademoiselle EDP)


Adquira o perfume: https://rb.gy/0608dq
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/lpmg6e


Em Mademoiselle a In The Box opta por tentar chegar o mais próximo possível do Chanel Coco Mademoiselle em vez de mexer na fórmula para que ela se adeque na concentração do perfume contratipo, que chega próximo do limite entre um edp e um pure parfum. Isso certamente faz com que Mademoiselle tenha um aroma muito similar ao original porém na minha pele algo de errado acontece e o perfume simplesmente não performa bem.

Uma curiosidade dos perfumes da Chanel é que a marca sempre utiliza algum material que não está disponível no mercado - seja um tipo de natural que só a Chanel produz em Grasse ou algum material sintético que as casas de fragrâncias deixam apenas para seus maiores clientes. Isso dificulta a reprodução dos perfumes mas em Mademoiselle a In The Box captura bem a ideia chypre moderna desse clássico feminino.

Na saída Mademoiselle começa trazendo parte da luminosidade do patchouli em contraste com cítricos limpos e suculentos e um aspecto frutado das flores. Na evolução o jasmim e rosa aparecem de maneira bem aveludada e elegante e ainda que haja diferenças no jasmim que a in the box reproduz ele é o mais próximo possível do original.

Na base, porém, parte da potência do Coco Mademoiselle parece se perder em mim. Percebo o aroma limpo, adocicado e chypre do patchouli e um vetiver aveludado e mineral mas parece que não consigo sentir os musks que dão cremosidade, maciez e presença ao Coco Mademoiselle. Como cada nariz percebe de maneira diferente os musks acredito que esse perfume pode soar intenso para alguns e rente a pele para outros. Recomendo testar antes para não se decepcionar com a performance.