12 de mar. de 2021

In The Box Miss D'Noir - Miss Dior 2012


Adquira o perfume: https://rb.gy/9qfsbg
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/c5vdug

Provar Miss D'Noir logo após escrever sobre Mademoiselle deixa muito evidente a semelhança olfativa entre ambos. Isso acontece pois a versão de 2012 do Miss Dior era uma mescla das notas mais frutas e florais das versões anteriores do Miss Dior, antes chamado de Miss Dior Cherie, com elementos do Coco Mademoiselle. Esse foi o primeiro chypre moderno da Dior feito para rivalizar com o sucesso do Coco Mademoiselle e a semelhança olfativa entre ambos sempre oscilou ao longo das várias formulações feitas.

Diria que é uma escolha arriscada da In The Box em lançar Miss D'Noir, principalmente por procurar reproduzir um perfume que tem tantas variações de fórmulas, coisas que o usuário mais leigo não se atentará. Ressalto isso pois o grau de semelhança dessa fragrância é com a fórmula de 2012 e não pode ser comparado com outras versões pois não irá corresponder em termos de semelhança.

Miss D'Noir abre com um aroma cítrico frutado, combinando o aspecto cítrico e adocicado da tangerina com um leve toque frutado de morango. É possível perceber de maneira discreta o jasmim nessa fase devido a combinação entre um jasmim mais frutado e a nota de morango. Na evolução o perfume equilibrada uma rosa macia e sedosa com o lado mais sensual do jasmim, um floral branco sedoso. Na fase final a fragrância traz a maciez e conforto dos musks e um aroma chypre limpo, luminoso de patchouli. Miss D'Noir parece ser um pouco mais presente que Mademoiselle e ainda que não seja um perfume intenso é mais perceptível para mim na última fase na pele. Se vc aprecia a fragrância do Mademoiselle recomendo testar esse também.