15 de mar. de 2021

In The Box Profumo di Salerno - Avaliação Perfume Contratipo (Tom Ford Mandarino di Amalfi)


Adquira o perfume: https://rb.gy/zll1qb
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/cl03ka

Com Profumo di Salerno a In The Box investe em uma fragrância cítrica, equilibrada e fácil de ser utilizada nas altas temperaturas de muitas regiões do território brasileiro. A escolha é por outro Tom Ford que também fez sucesso assim como Neroli Portofino, o perfume Mandarino di Amalfi. O nome aqui faz referência também a Italia, porém a região di Salerno. 
A fragrância captura muito bem a experiência cítrica efervescente, luminosa e revigorante do original e apenas difere dele em detalhes secundários. Ambos capturam a ideia de frutos cítricos de alta qualidade, dos que eram utilizados nos perfumes colônia do passado. Na saída Profumo di Salerno difere um pouco por ter um aroma que põe mais ênfase em mandarina e um quê de laranja e que não tem o toque do limão que o original tem. 

Na evolução o perfume foca no mesmo estilo de fresco levemente mentolado e parece trazer a ideia para um floral cítrico ainda mais unissex, um que parece remeter mais ao aroma bem limpo do neroli do que ao toque floral cítrico, branco e adocicado da flor de laranjeira. O aspecto herbal e a base limpa de musk em ambos são similares e levam ao mesmo lugar depois de algumas horas na pele.

Profumo di Salerno é apontado por muitos como uma fragrância cítrica com boa fixação, mas pelo estilo carregado em musks na base essa percepção irá variar muito. Alguns serão capazes de sentir o frescor e limpeza por horas na pele, outros (meu caso) não sentirão. É uma fragrância que consegue muito bem capturar o estilo cítrico, clássico e elegante do original e que você pode aplicar e reaplicar generosamente sem culpa.