4 de mar. de 2021

In The Box Scandalous Night - Avaliação Perfume Contratipo (Gaultier Scandal By Night)

Adquira o perfume: https://rb.gy/xdlm7g
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/irivf6

É interessante para mim que Scandalous Night funcione mais como uma versão Intense do Jean Paul Gaultier Scandal do que uma contratipo propriamente dito do Scandal By Night. Levem em conta que o processo de criação de um perfume contratipo pode causar diferentes percepções de similaridade para diferentes olfatos.

Certamente a fragrância mantém o aspecto intenso, doce e ousado do perfume Scandal By Night mas nessa tradução para um perfume similar fica faltando parte do lado mais floral branco e entorpecente da fragrância original. Se isso compromete a similaridade certamente o torna mais usável e menos restrito a determinadas ocasiões.

Scandalous Night abre com um aroma docinho de mel e com um leve toque floral cítrico. Na evolução a inspiração favorece mais o cheiro da laranjeira, seu aroma suculento e doce e que também remete a mel. A Tuberosa acaba aparecendo menos e somente a percebo quando sinto o aspecto mais herbal rente a pele, mas ainda sim de maneira muito rápida.

A base do perfume traz o aroma oriental de nuances chypres e acerta bem na combinação de um patchouli ambarado e adocicado com um mix de baunilha cremosa e sândalo amadeirado. A fava tonka complementa essa impressão final com um leve toque amendoado. Scandalous night começa mais marcante e se torna moderado em sua projeção conforme evolui na pele, tendo longa fixação. Não dá para considerá-lo como uma substituição ao Scandal By Night mas funciona muito bem para quem busca um Scandal mais docinho e com mais mel e um pouco mais de flor.