2 de mar. de 2021

In The Box Sweetobacco - Avaliação Perfume Contratipo (Tom Ford Tobacco Vanille)


Adquira o perfume: https://rb.gy/bq8snp
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/gcwbfw

Para a ler a avaliação da primeira versão, clique aqui.

Originalmente a In The Box possuía um contratipo do Tobacco Vanille que era intencionalmente diferente do perfume da Tom Ford, suavizando o aroma medicinal das especiarias e o aspecto mais seco do cravo. Isso tornava a fragrância mais adocicada, cremosa e mais comercial mas comprometia a similaridade olfativa.

Pensando nisso a marca relançou seu contratipo do Tobacco Vanille, renomeando-o para Sweetobacco. A nova fórmula da In The Box captura de maneira mais fiel o aroma picante e seco do perfume e também é capaz de trazer o lado adocicado e cremoso da fragrância.

Na saída o perfume traz de maneira bem mais evidente o aroma seco, quente e um pouco medicinal do cravo da índia e da folha de canela. O aroma mais defumado e seco do tabaco acaba ficando um pouco mais evidente que no perfume original. Essa impressão passa e nos conduz para o lado mais doce da fragrância.

A Fava Tonka aparece aqui de maneira mais evidente que no anterior, com sua nuance amendoada harmonizando melhor com aroma doce e picante de tabaco. A baunilha é posta em segundo pano e o perfume torna um pouco mais perceptível a nuance de mel e o aspecto licoro do cacau.

Não há grandes mudanças em relação à similaridade na última etapa, com Sweetobacco convergindo para a mesma base resinosa, quente, ambarada e amadeirada da versão anterior. A performance e projeção são mantidas de maneira que o perfume não se torna mais suave com essa reformulação. É uma mudança importante para quem exige um maior nível de fidelidade do contratipo em comparação com o original e que é feita com cuidado e atenção aos detalhes.