4 de mar. de 2021

In The Box Valente Intenso Nova Fórmula - Avaliação Perfume Contratipo (Valentino Uomo Intense)

Adquira o perfume: https://rb.gy/tpj8r9
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/ssvjzk

Para a ler a avaliação da primeira versão, clique aqui.

Quando avaliei a primeira versão do Valente Intenso tive a impressão na pele de que o perfume até trazia um nível satisfatório de semelhança para um contratipo mas acabava tendo um acorde de couro mais rústico e intenso que o original. Percebi que esse aspecto era mais perceptível por quem usa do que quem sente a fragrância no ar mas era um ponto que não me deixava satisfeito.

Recentemente a In The Box fez uma nova formulação do Valente Intenso com o objetivo de torná-lo mais próximo do Valentino Uomo Intense. Provavelmente com a criação do contratipo do Dior Homme Intense a marca teve acesso a um material melhor de iris e de couro e resolveu aproveitar isso nesse também e o resultado é muito bom e bem próximo do original.

O ponto que sinto alguma diferença não desmerece a fragrância ou a torna menos elaborada. A saída acaba dento um toque especiado fresco e levemente terroso que me faz pensar em noz moscada e cardamomo. Isso combina bem com o sofisticado aroma de iris que surge em seguida, dessa vez bem equilibrada entre o aspecto atalcado e o lado mais terroso da nota. A fava tonka complementa bem com um aspecto amendoado.

A base dessa vez equaliza o aroma de couro e baunilha e ao meu olfato é bem próximo ao perfume original - um couro que equilibra o aroma de camurça com um toque rústico e que é acompanhado pelo aroma adocicado e cremoso da baunilha. Valente Intenso traz o mesmo grau de semelhança que o original traz para o perfume Dior Homme Intense e a diferença da saída com a noz moscada/cardamomo acaba até ajudando a diferenciar do perfume da Dior. É uma reformulação que acerta os detalhes e deixa o perfume muito próximo de sua inspiração a um custo/benefício muito bom.