16 de mar. de 2021

Natura Hoje Feminino 2021 - Avaliação Perfume


Similar ao seu parceiro masculino relançado em 2021 o perfume Natura Hoje Feminino volta pelo menos fiel a última versão que a Natura fez dele. Seu aroma também continua contemporâneo e se dirige a uma direção confortável e segunda pele, um aroma que é fácil de ser usado no dia-dia e no calor. É uma fragrância que consegue ser delicada, casual e sem perder mão da elegância.

A versão feminina também gira ao redor de notas cítricas transparentes, um aspecto de chá e uma base de musk com toques de madeira. A maior diferença é a ênfase no feminino em um delicado aroma floral de rosas e um aspecto mais floral no chá verde, como se remetesse a um acorde de muguet/lírio do vale bem verde.

A abertura da fragrância é bem cítrica, mantendo a bergamota do masculino e as notas verdes e substituindo o cardamomo por uma lavanda bem fresca e lemente floral. A rosa que surge aparece verde e orvalhada, remetendo à folhas de rosa e à rosa desabrochando. O aroma de chá surge de fundo, de uma maneira mais floral e bem delicada e verde. Na última fase na pele o perfume termina com um musk macio, limpo e aconchegante e que é acompanhado de um delicado aroma cremoso de sândalo.

Natura Hoje Feminino me parece compartilhar parte da dinâmica de rosas do perfume Biografia feminino mas em um contexto ainda mais cítrico e verde/orvalhado. Há algo da dinâmica de rosa, madeira e toque de chá que também remete ao perfume Tommy Girl e também a rosa do Ysl Babydoll (excluindo-se a parte frutada da fragrância da YSL). É um perfume para quem curte fragrâncias delicadas e aconchegantes e para quem não espera grande performance na pele.