17 de mar. de 2021

Natura Ília Flor de Laranjeira - Avaliação Perfume



Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/bimon5

A linha de fragrâncias femininas Ília tornou-se um sucesso moderno de vendas da Natura. A marca tem aproveitado o seu conceito de força e feminilidade para desenvolver a cada ano a linha com novos integrantes que tem funcionado como peças limitadas de uma coleção de moda, disponíveis apenas durante uma estação ou durante um ano.

Depois da ousadia da nota de couro do perfume Ília Dual e do aroma floral adocicado do perfume Ília Laços é a vez da marca trazer a intensidade, sofisticação e exuberância da flor de laranjeira à linha Ília. Diferente de outros membros da família a marca informou uma pirâmide olfativa limitada, pondo apenas ênfase no protagonismo da laranjeira, em notas de saída cítricas e na evolução amadeirada.

Quem conheceu a linha de fragrâncias Esta Flor irá imediatamente perceber a semelhança olfativa em Ília Flor de Laranjeira. Inclusive ao comparar ambas fragrâncias é possível perceber que ambas foram criadas com Verônica Kato em parceria com a perfumista Louise Turner. É como se elas ajustassem uma fórmula previamente trabalhada mudando alguns detalhes aqui e ali na evolução do perfume.

Ília Flor de Laranjeira parece explorar de maneira ainda mais floral o mesmo aroma do Esta Flor Flor de Laranjeira. Ambos trazem uma extração da laranjeira mais cítrica e limpa mais conhecida por Neroli e muito utilizada em perfumes cítricos estilo Cologne, fragrâncias clássicas apreciadas a muito tempo pela humanidade. Uma saída cítrica verde, amarguinha e adstringente conduz a um corpo floral limpo, luminoso e radiante e nos leva a uma última fase limpa, aconchegante e com um leve teor amadeirado. A fragrância é capaz de ser leve e ao mesmo tempo potente, durando na pele como a marca menciona mas variando ao longo do tempo em intensidade, como se seu cheiro cítrico, floral e amadeirado entrasse e saísse de foco.
 
Ainda que seja voltado ao público feminino seu estilo de fragrância pode agradar aos homens que curtem aromas cítricos, limpos e com um leve toque floral, ao estilo de composições como Neroli Portofino, 4711, Mandarino de Amalfi, entre outros. É difícil saber se ele será parte fixa da linha Ília ou mais uma fragrância a durar limitadamente no catálogo, portanto recomendo que quem se apaixonou por ele faça estoque.