23 de abr. de 2021

Armani Stronger With You Leather - Avaliação do Perfume



Avaliação em vídeo disponível no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ODuSbTKgVCQ

Uma estratégia efetiva porém difícil para quem é apaixonado por perfumes é o lançamento de flankers e edições limitadas exclusivas para um determinado territória, muitas vezes para o público do meio oriente. Em 2020 a Armani criou uma versão do seu sucesso Stronger With You que foi batizada de Stronger With You Leather.

A ideia da Armani ao criar tal fragrância foi a de fazer uma versão mais luxuosa do tradicional, ressaltando isso pelo frasco laqueado na cor dourada. A fragrância seria uma versão do Stronger With You onde teriamos algo mais quente, intenso amadeirado e com faceta de couro.

Eu vejo como um erro da marca o nome utilizado e a ênfase no acorde de couro. Faria mais sentido um nome como Stronger With You Gold edition. Essa versão é como se intensificasse o lado especiado e quente do original, o que de certa forma já foi feito na versão Absolutely. O diferencial aqui seria trazer justamente as nuances do couro, oud e das resinas mas isso acaba não acontecendo de maneira impactante.

É um resultado final bem curioso pois a marca fica com medo de dosar justamente notas que fazem sucesso no mercado árabe. O perfume abre com um toque especiado quente e o aroma meio torrado e adocicado da nota de castanha. Ele evolui depois para um contraste com uma lavanda mais seca e herbal, que é complementada pela nota de sálvia. Na base é possível perceber um pouco de couro e de oud, porém é a baunilha e o guaiac que são ressaltados. Há também um aspecto meio ambarado que combinado as outras notas cria uma finalização quente, adocicada, amadeirada e com um leve toque tostado. A performance e projeção são médias, o que também é surpreendente para um perfume voltado para esse público. Como edição de colecionador ela faz todo sentido mas me parece um pouco uma oportunidade perdida pela Armani de trabalhar melhor o conceito e execução da fragrância.