14 de abr. de 2021

Carolina Herrera 212 VIP Rosé - Avaliação Perfume



Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/egbxpg

A linha 212 da Carolina Herrera foi desde sua criação feita para rejuvenescer o portfolio da empresa. Com os flankers VIP isso foi posto em maior evidência e revelou-se um grande sucesso na marca. Para o público feminino a empresa continuou a explorar a saga 212 VIP com a criação de 212 VIP Rosé. Essa fragrância foi feita para personificar de uma maneira jovem o glamour, elegância e atmosfera fashion das festas em Nova York. Para isso a marca foca em um acorde de champagne rosé combinado a notas frutadas, flor de pêssego e uma base com musk, notas amadeiradas e âmbar.

A impressão que eu tenho de 212 VIP Rosé é que com seu foco em ser um perfume da moda e um perfume leve para festas sua preocupação não é com performance. A fragrância é suave e discreta depois de um tempo, como se sua duração fosse programada para uma festa onde você pretende ficar no máximo umas 2 horas, ir embora e reaplicar o perfume para ir direto para outra festa. Isso pode ser problema para alguns que buscam uma performance grande e pode ser perfeito para outros que procuram uma fragrância discreta e versátil.

A nota de champagne rose funciona na saída como um aroma borbulhante, efervescente e levemente alcóolico, como se fosse um champagne delicadamente frutado e com um leve aspecto floral de rosa. Na evolução surge o conceito da flor de pêssego uma flor apreciada na cultura oriental mas que não possui extração de aroma. Para essa flor é criado um perfil floral que sugere um leve toque amendoado e a suculência da fruta do pêssego e acrescenta um corpo floral branco cremoso e delicado. Numa última fase o perfume se torna rente a pele com um aroma macio de musks complementado por nuances de madeiras minerais e um leve toque ambarado. Certamente Rosé, perfeito para uma festa VIP de curta duração mas uma versão intensa ou extreme seria muito bem vinda nesse caso.