22 de abr. de 2021

Chloé Love Intense - Avaliação do Perfume


Avaliação em vídeo disponível no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ocj4ZEyg5XU&t=8s

Com a avalanche de lançamentos na perfumaria o tempo tem passado de maneira incrivelmente rápida. Me parece que foi ontem que o adorável Chloé Love foi lançado mas já fazem 11 anos que a grife francesa lançou no mercado uma fragrância floral atalcada bem romântica, delicada e com um evidente aspecto retrô. Um ano depois a marca lançou Chloé Love Intense, apostando na mesma propósta nostálgica e romântica mas de uma maneira ainda mais evidente

A versão intense gira ao redor de notas e acordes que nos trazem a ideia da perfumaria do passado, trazendo uma sensação aconchegante e um adocicado balsâmico refinado. É um perfume que parece abraçar a pele como um carinho de iris heliotropo e flores atalcadas clássicas. A isso é contraposto uma doçura moderada e cremosa de baunilha e um toque ambarado e amadeirado de bálsamo de Tolú.

Love Intense abre com o aspecto atalcado da iris e com uma leve doçura da mesma, algo que parece sugerir de maneira secundária nuances atalcadas de violeta. O heliotropo reforça a textura retrô e acrescenta um aspecto amêndoado e floral a esse momento. As flores no coração continuam o lado mais retrô da composição - o lilás é utilizado para ressaltar o lado mais atalcado e um leve toque de mel, a wisteria acrescenta um toque especiado sutil e o Jacinto faz uma ponte entre o lado atalcado da iris e o aspecto mais adocicado e balsamico da base.

É nos últimos momentos que Love Intense mostra seu lado mais moderno ao descomplicar a evolução e trazer um acorde de ambar e baunilha que vai direto ao ponto. A baunilha é cremosa sem ser exageradamente açúcarada e complementa a maciez dos musks. O Bálsamo do Tolu reforça o aspecto balsamico das flores no coração e cria uma textura ambarada e amadeirada de uma maneira sofisticada. Love Intense tem uma projeção e performance maior que o original mas ainda sim não é um perfume difícil de usar ou sufocante. É uma pena que tenha sido descontinuado, seu aroma é tão gostoso quanto o abraço de uma pessoa amada.