19 de abr. de 2021

Mahogany Next - Avaliação do Perfume


Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/mg8ups

Para um dos lançamentos masculinos mais recentes da marca a Mahogany tenta capturar uma característica dos tempos modernos, a necessidade de estarmos antenados com tudo que acontece e está para acontecer. Next é feito para ser um perfume de um homem conectado e moderno, que assume riscos, é inovador e adere rapidamente às novidades. E é interessante que isso realmente se reflita no perfume que é entregue.

Em geral as criações da marca costumam se assemelhar a algum lançamento existente no mercado mas Next não remete imediatamente a nada parecido. A princípio a fragrância te engana parecendo ser mais um perfume amadeirado de saída cítrica agradável. Há um leve toque de frescor com um aspecto meio brilhante e algo que por breves momentos me remete a dihidromircenol e a uma lavanda bem popular.

É a partir daí então que Next realmente mostra que está disposto a correr riscos e trazer algo ousado para a perfumaria masculina. Seu aroma de especiarias vai ficando progressivamente mais ousado e diferente. Ele começa com a textura fresca e cítrica do gengibre, depois acrescenta a cremosidade do cardamomo e então entra com tudo em uma pimenta preta bem densa e incensada. Nesse momento me surpreendi pois após ela surge uma base bem amadeirada e seca e o contraste entre ambas pareceu homenagear um ótimo perfume descontinuado, Gucci Pour Homme I. Mas em vez de seguir numa direção amadeirada incensada e seca o perfume dá uma equilibrada e traz algo mais macio e aveludado. Next consegue ser bem ousado para o mercado brasileiro e trazer nuances que seriam mais fáceis de serem vistas em um perfume de nicho. É claro que há a preocupação em criar algo usável e agradável e o conjunto da obra funciona muito bem. Um grande acerto da mahogany.