30 de abr. de 2021

Mancera Crazy For Oud - Avaliação do Perfume


O que é dito sobre a Montale as vezes pode ser aplicado na Mancera também. Há o que é praticamente uma espécie de comportamento hiperativo nas descrições que ambas as marcas praticam e há também uma espécie de obsessão por enfiar oud em tudo que for possível. Crazy For Oud é o nome perfeito para isso em uma fragrância que promete um oud nada menos que absolutamente divino. Segundo a marca ele é uma festa sensorial que apaixonados por oud ficarão malucos.

É uma coisa tão exagerada e com uma pirâmide olfativa tão inchada de notas que é difícil avaliar de fato o que esse perfume queria ser. É um bom Oud? Certamente é e é um que consegue equilibrar bem algumas facetas. É absolutamente divino? Bem, acho que depende muito de quantos ouds você já conheceu na vida. Para mim é apenas ok.

A fragrância abre com um oud que equilibra facetas amadeiradas e animálicas, tentando entregar algo até que bem fácil para quem não conhece a temática. Isso abre espaço para um aroma macio de couro que se mistura com notas adocicadas e com toques de baunilha. As flores acabam meio que se perdendo em notas tão potentes, sanduíchadas entre oud, couro e uma base vanílica, amadeirada e ambarada. A nota de tiramissu poderia ter sido melhor explorada tbm, para trazer um toque gourmand torrado e inusitado. Repito em Crazy for Oud a sensação que tive com outra fragrância da mancera: é uma variação ao redor de uma temática, algo que não é essencial se vc for um conhecedor de fragrâncias ou um colecionador ávido. Para o consumidor comum pode ser talvez justamente a variação que irá te agradar e, quem sabe, uma por qual você ficará muito apaixonado.