6 de abr. de 2021

Mancera Hindu Kush - Avaliação Perfume



Agradecimento especial a Hautt Perfumaria por ter enviado amostra desse para análise. O perfume está disponível nos perfis de instagram da Hautt Alta Perfumaria (@gabrielhauttparfums @hauttaltaperfumaria ) e pode ser pedido pelo WhatsApp 📲(13) 3284.0119⠀

Em Hindu Kush a Mancera cria um perfume com dois níveis distintos de significado ao redor de seu aroma. Um deles refere-se ao à cordilheira de Indocuche que fica entre o Afeganistão e Paquistão Ocidental. Essa cordilheira seria no conceito da marca um limite entre a terra e o céu e o aroma resinoso e incensado do perfume seria uma forma de elevar o espírito a atingir essa região divina e espiritual. O segundo significado está relacionado a uma variedade de cannabis que leva o mesmo nome da cordilheira e que é conhecida por ser uma variedade premium de cannabis. Ela é descrita em seu aroma com possuíndo nuances adocicadas, terrosas e que remetem a sândalo e por trazer um senso de calma à mente.

Me surpreendeu que Hindu Kush seja bem harmônico e macio mas após aprender sobre seu conceito vejo que a marca capturou muito bem a ideia que deseja passar. A fragrância não tem um cheiro herbal queimado ou carregado que seria o que esperamos de um perfume com cannabis. Seu aroma tenta mais capturar o estado de espírito mesmo, a sensação de relaxamento e o aspecto espiritual da cordilheira que leva seu nome. É um aroma incensado, terroso, especiado e até mesmo com um toque de bebida.

Hindu Kush abre com uma harmonia de especiarias onde percebo o aroma quente e medicinal do cravo, uma doçura discreta de canela e talvez um toque seco especiado de pimenta preta. Ele é envolvido por um aspecto herbal adocicado bem agradável e cercado por uma nuance de incenso que se equilibra entre um incenso mais mineral e um mais esfumaçado. Na evolução o perfume traz o aroma do patchouli de uma forma harmoniosa e pura e faz um aceno a associação hippie entre patchouli e cannabis de uma maneira bem elegante. Na evolução final o perfume no traz uma base ambarada com nuances adocicadas e cremosas de baunilha e musk e um toque defumado e adocicado de guaiac. O incenso permanece do começo ao fim mantendo o estado espiritual e contemplativo do perfume. Refinado, complexo e aconchegante Hindu Kush é uma grata surpresa entre os perfumes da Mancera.