26 de abr. de 2021

Mancera Lemon Line - Avaliação do Perfume


Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/wwn1uz

Eu demorei muito tempo para descobrir a Mancera. Eu era preconceituoso com a marca, pois imaginava que era um mero clone da Montale e a Montale é uma marca que fui perdendo a paixão com o tempo devido aos lançamentos repetitivos. Mas tendo chance de conhecer a Mancera comecei a ser surpreendido com fragrâncias que mesmo que as vezes sendo simples se mostram muito agradáveis e coerentes.

A Mancera descreve Lemon Line como uma estrutura típica de uma cologne: cítrico, lavanda e musgo de carvalho. O objetivo seria como um testamento/evidência do poder energizante e sensual dos cítricos. E há certa ousadia em escolher justamente o limão para isso, uma fruta cítrica que é difícil de ser trabalhada pois mesmo natural pode passar uma impressão de produto sanitário.

Ao sentir Lemon Line na amostra imaginava que iria odiá-lo, entretanto na pele o perfume me surpreendeu. Num dia mais frio consegui sentir um limão que trazer tanto o frescor da fruta como o aspecto verde e meio azedinho e ácido da casca. A Laranja é utilizada para arredondá-lo e trazer um pouco de doçura ao passo que a lavanda já serve para trazer um frescor aromático e encaixar a fragrância numa estrutura clássica.

O gerânio já é perceptível logo na saída mas se torna o foco conforme o limão se vai. É uma forma interessante de continuar o limão ao trazer um lado floral meio verde, um pouco mentolado e azedinho. Flores brancas aparecem como coadjuvantes para arredondar e trazer luminosidade. 

Na base o perfume nos traz algo moderno e sensual. O ambar é trabalhado trazendo um pouco de doçura da baunilha e a sensualidade limpa, levemente salgada e segunda pele de ambergris. O musk branco traz conforto e sustentação e o musgo é usado de maneira bem discreta para reforçar a temática clássica. Lemon Line aposta em algo atemporal com algumas modernizações e entrega muito frescor, limpeza, uma leve doçura e suculência. Um perfume que foi uma grata surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments