7 de abr. de 2021

Mancera Wild Leather - Avaliação Perfume


Agradecimento especial a Hautt Perfumaria por ter enviado amostra desse para análise. O perfume está disponível nos perfis de instagram da Hautt Alta Perfumaria (@gabrielhauttparfums @hauttaltaperfumaria ) e pode ser pedido pelo WhatsApp 📲(13) 3284.0119⠀

Confesso que sempre preconceito com a Mancera. Sabendo de sua origem a partir da Montale eu esperava mais uma marca de perfumes onde a performance é imperativa ao conteúdo e onde eu encontraria mais do mesmo do que a Montale já oferecia. No lugar disso fui surpreendido em meus testes com fragrâncias que procuram unir o melhor do passado e do presente em uma perfumaria que é luxuosa mas não com um preço proibitivo, se tornando o mais próximo possível de um nicho/luxo acessível.

Wild Leather faz parte da coleção que a marca lançou em 2014, Wild Desire Collection. O objetivo aqui é trazer algo extravagante e selvagem que se reflete tanto nas estampas animais dos frascos como nas fragrâncias, ode florais que no trio original enfatizavam o tom majestoso e grandioso da rainha das flores, a rosa.

Para mim Wild Leather é um design retrô que homenageia criações de couro e rosas de décadas passadas. Seu aspecto contemporâneo está na forma como a dinâmica de seu aroma funciona, extravagante mas de uma maneira mais direta. O aroma emborrachado e mineral do couro é evidente desde os primeiros minutos na pele e é tornando mais leve pelo frescor cítrico da bergamota. A rosa surge majestosa poucos minutos depois e seu aroma é explorado pelas nuances de tabaco e de frutas suculentas, trazendo também a nuance de mel da rainha das flores. Rosa e couro se combinam numa harmonia chypre terrosa, reforçada pela presença do musgo de carvalho e pelo toque amadeirado do patchouli e guaiac wood e pelo aspecto resinoso e quente do ambar. 

A performance e projeção são de fato intensas como se esperaria mas a fragrância não te sufoca e não parece agressiva em seu aroma.Remete ao estilo clássico e sofisticado de um chypre couro do passado com muita qualidade e um custo/benefício atraente. Vale a pena conhecer.