21 de abr. de 2021

Memórias Olfativas - Alison Sales & Natura Humor 1/Essencial Exclusivo Feminino

 


Quando comecei a escrever a minha série de memórias olfativas me dei conta que a perfumaria não apenas mudou minha forma de ver o mundo e meus interesses. Foi por meio da perfumaria que um universo de amizades se abriu para mim e por meio dela que conheci amizades genuínas e tão preciosas quanto o mais raro dos perfumes. Minhas memórias olfativas passam por essas pessoas e é importante contar um pouco delas na minha jornada.

Durante um bom período da minha paixão pela perfumaria e pelo exercício de avaliador de perfumes eu acabei ignorando a perfumaria nacional. Isso mudaria em 2014 quando por acidente uma colega de serviço me pediu várias amostras da Natura em vez de pedir apenas a amostra do perfume que eu gostaria de sentir, que era o Essencial Intenso. E isso me levou a ter uma curiosidade novamente pela perfumaria nacional e a querer conhecer mais dela.

Por conta dessa minha nova abordagem acabei fazendo um amigo nos grupos de perfumaria do facebook. Meu amigo seria Alison Sales, de Recife. O Alison a princípio me ajudou muito a conseguir amostras de vários perfumes nacionais e sempre foi um entusiasta da Natura e de várias marcas nacionais. Ele sempre foi uma pessoa muito honesta e sincera quanto ao que gosta e que não gosta e também nunca escondeu quando muda de opinião a respeito de um perfume.

O Alison se tornou um grande amigo, uma pessoa pela qual tenho muito carinho e que mesmo que eu ainda não tenha conhecido pessoalmente é como se eu já o conhecesse. Contar resumidamente sobre minhas memórias olfativas relacionadas a ele é algo complexo, pois sua personalidade olfativa é camaleônica. Brinco com ele inclusive que ele é como a mulher de fases da música dos Raimundos quando se trata da perfumaria rs




Ainda sim há dois perfumes que sempre que sinto o cheiro me lembro do meu amigo Alison: Humor 1 e Essencial Exclusivo Feminino. São duas fragrâncias da natura que conseguem unir o apelo da perfumaria comercial a uma qualidade de composição de uma grande casa de perfumaria. O Humor 1 é um excelente perfume floral frutado, com uma deliciosa nota de pêra e cassis em contraste com um corpo floral fresco e uma base amadeirada e ambarada. Ele reflete bem o perfil alegre e marcante do meu amigo.

De certa maneira são as mesmas características que estão presentes no perfume Essencial Exclusivo, que por muitos anos foi uma fragrância mais premium da Natura e que hoje pode ser obtida com bons descontos. Me lembro de seu aroma frutado suculento combinado a um elegante aroma floral e a uma base amadeirada musk aconchegante. Sempre que me lembro dessa fragrância me vêm a mente o como meu amigo a ama e como ele a usa sem preconceitos, sendo que meu amigo mesmo sendo simples já teve acesso a muitos perfumes importados caros. A minha amizade com o Alison transformou minha maneira de ver a perfumaria e por mais que eu possa associar meu amigo a tantas fragrâncias essas duas se destacam para servir de pano de fundo a essa homenagem.