15 de abr. de 2021

Mont Blanc Legend EDP - Avaliação do Perfumel


Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/8gxuze

Em termos de nome Legend EDP da MontBlanc não poderia ter um nome melhor. Afinal uma lenda não precisa ser fiel à realidade, a forma como uma pessoa ou objeto passa a ser celebrado, adorado e contado é o que o transforma em uma lenda. A realidade muitas vezes é bem menos grandiosa e nem um pouco empolgante comparado ao que foi tornado grande.

Um dos lançamentos recentes da perfumaria masculina, vi o perfume Legend EDP ser cobiçado e desejado como algo especial e único. Ao ver o frasco negro e a expectativa de uma versão mais complexa e densa do Legend original eu comprei a ideia dessa lenda e fiquei curioso. Mas para mim a realidade nua e crua é bem brochante.

Legend EDP é bem oportunista, surfa na tendência dos frascos totalmente negros, na tendência dos perfumes concentrados e na tendência dos aromáticos, aqui disfarçados na classificação de couro. Mas não há realmente nada de novo ou extraordinário nesse caso: temos um perfume que equilibra o frescor cítrico e aromático da bergamota com o aspecto verde da folha de violeta. Há alguma leve sugestão floral de jasmim e magnólia que tentam criar identidade única mas o perfume vai direto num bloco olfativo amadeirado mineral que tem se repetido à exaustão na perfumaria masculina. A ele é combinado um toque sutil de musgo e um couro bem artificial e que para mim soa barato. 

É um perfume desagradável? Certamente não e a forma como equilibra cada ulm dos elementos certamente agradará a muitos. É um perfume necessário? Diria que não, é algo bem oportunista e que surfa na popularidade do Legend original e em outras tendências para manter o público entretido. Essa é uma lenda cuja a verdade não é empolgante.