8 de abr. de 2021

Montale Aoud Night - Avaliação Perfume


 Agradecimento especial a Hautt Perfumaria por ter enviado amostra desse para análise. O perfume está disponível nos perfis de instagram da Hautt Alta Perfumaria (@gabrielhauttparfums @hauttaltaperfumaria ) e pode ser pedido pelo WhatsApp 📲(13) 3284.0119⠀

Eu acredito que a Montale como empresa chegou num nível de mercado no qual o estilo de suas fragrâncias pode ser visto tanto como repetitivo ou como assinatura. Há um dna bem reconhecível nas fragrâncias da Montale que é vendido como o aroma de agarwood em diversas composições. Muitas delas giram ao redor dos mesmos blocos olfativos: rosa, oud, madeiras, ambar, especiarias.

Montale Aoud Night nos vende a assinatura olfativa da Montale sob a narrativa de um misterioso Oud da Malaysia com a o opulência da Rosa dos Marccos e um patcholui da Indonésia terroso. É difícil afirmar com certeza se a marca utiliza tais materiais visto que a potente assinatura olfativa da marca passa uma performance que não é típica de materiais naturais. Mas isso certamente atende às necessidades de muitos que desejam algo de alta projeção e performance.

A fragrância já abre com um aroma ambarado e um oud que fica entre o seco, o adocicado e tem um leve toque animálico. A rosa apresentada possui um aroma mais seco, como se remetesse a tabaco e ao aspecto mais denso das folhas da rosa. As notas cítricas e frutadas acabam sendo mascaradas pelo potente aroma amadeirado. Na evolução surge um aspecto ambarado e luminoso que remete a incenso, couro, ambar e a um aroma seco e abstrato de lascas de madeira. Conforme essa noite avança o perfume suaviza seu aspecto mais agressivo e se mantém agradável na pele. Esse é um Montale para quem gosta do estilo da marca e não se importa com as inúmeras variações de aroma amadeirado, ambarado e floral que a marca apresenta.