9 de abr. de 2021

Montale So Amber - Avaliação Perfume



Agradecimento especial a Hautt Perfumaria por ter enviado amostra desse para análise. O perfume está disponível nos perfis de instagram da Hautt Alta Perfumaria (@gabrielhauttparfums @hauttaltaperfumaria ) e pode ser pedido pelo WhatsApp 📲(13) 3284.0119⠀

Testar os perfumes da Montale acaba sendo uma caixinha de surpresas. A marca possui muitas criações parecidas entre si e aposta num estilo de perfumaria que muitas vezes favorece mais a performance do que a delicadeza. Dessa maneira não esperaria algo delicado e redondo como So Amber, ainda mais com o nome proposto.

Ainda que a fragrância possa apontar para um aroma ambarado potente So Amber consegue unir delicadez e performance. Sua fragrância possui um nome que nos confunde, visto que o principal foco da fragrância é o aroma da rosa marroquina em contraste com um precioso ambergris e sândalo indiano.

So Amber entrega justamente o que descreve e é um belo perfume de rosas. Seu aroma me faz pensar no cheiro de um sabonete extravagante, com rosas verdinhas, frutadas, levemente azedinhas e aveludadas. O ambergris cria um toque segunda pele que é amplificado pelo lado amadeirado do sândalo. A baunilha acrescenta uma cremosidade que não é muito adocicada e os musks utilizados conferem um aroma limpo e redondo que não é banal. Temos uma fragrância capaz de ser confortável, elegante e que projeta de maneira agradável, um estilo de perfume que não esperava encontrar na montale.