5 de abr. de 2021

Natura Una Infinito - Avaliação Perfume



Como diria Buzz Lightyear no clássico Toy Store, ao Infinito e Além! Esse parece ser o mote da Natura desde o final do ano passado, investindo pesado tanto em lançamentos novo como em relançamentos para manter o consumidor engajado com a marca. A empresa mostra aqui mais uma vez tanto sua criatividade e pragmatismo, qualidade que tem garantido à marca destaque no mercado.

Una Infinito é um conceito ousado, do qual eu não esperaria de uma marca brasileira. Num belíssimo frasco preto com detalhes em degradê a Natura se inspira na nossa galáxia e suas combinações misteriosas de corpos celestes e faz uma metáfora implícita de que um perfume nada mais é que uma espécie de galáxia aromática onde cada molécula química é um corpo celeste que orbita ao redor da proposta. É citado nas divulgações iniciais que essa galáxia é composta de ameixa negra, notas cítricas, elementos amadeirados e um toque gourmand de brasilidade com a presença do cumaru, a nossa fava tonka.

O pragmatismo da marca aparece na maneira que esse conceito é executado, dando toda a doçura que a consumidora moderna deseja, como se elevasse essa doçura justamente a um infinito floral. Seu aroma orbita ao redor de frutas suculentas, cítricos e muita doçura floral branca, algo que tem se mostrado tendência em fragrâncias como Olympea, Yes I Am e L'Interdit. 

Na minha opinião essa é uma galáxia entre coloração rosa choque e ameixa. Há um certo brilho cítrico que já traz uma doçura logo na saída, encarnada por uma ameixa suculeta que parece estar em calda. Logo em seguida surge um corpo floral branco que parece ir na direção de flores como jasmim, laranjeira e tuberosa, como se trouxesse um néctar floral que se mistura às nuances de ameixa e acrescenta um leve toque de uva. Na evolução é possível perceber o lado mais amendoado do Cumaru ao mesmo tempo que há um toque herbal fresco que ajuda a cortar parte da doçura. As madeiras na base são aveludadas, cremosas e parecem estar envolvidas em um mix de ambar, praline e baunilha para sustentar a doçura de uma maneira oriental e amadeirada.

Vejo grandes chances de Una Infinito ser um sucesso de vendas. Sua fragrância é intensa, encorpada, marcante e doce do jeito que muitas pessoas gostam. Ainda sim é um doce inteligente e complexo, uma fragrância que se inspira no universo para trazer sensualidade. E isso tudo com os excelentes descontos que a empresa tem praticado só eleva as chances de Una Infinito ser o próximo sucesso da marca.