21 de mai. de 2021

Avon Far Away Royale - Avaliação do Perfume


Avaliação vídeo no canal Perrella & Perfume: https://www.youtube.com/watch?v=zFaKNElYBPE&t=195s

Lançado pela marca Avon no final do ano passado o perfume Far Away Royale é um exemplo de várias coisas. A primeiras delas é como a Avon está numa fase de transformação em sua perfumaria e portfolio de produtos, investindo em criações mais arriscadas e de qualidade. A segunda delas é o como um momento viral nas redes sociais pode fazer a fama do perfume, catapultando seu sucesso da noite parao dia. A terceira e mais importante é o fato de que vale a pena conhecer a perfumaria sem preconceito de marca, preço e gênero.

Devido a um post viral feito recentemente nas redes sociais Far Away Royale se tornou praticamente a salvação em formato de perfume. Devido a um único relato de elogios em um evento e uma narrativa muito bem contada as pessoas da noite para o dia começaram freneticamente a se importar com o seu aroma. Nem todo o hype é merecido ou tem fundamento mas esse é um caso onde temos de fato um produto vencedor a um preço justo. É claro que isso não é garantia de que irá agradar a todos.

Para a criação do flanker mais real da linha Far Away a Avon realmente se arriscou em uma direção mais exótica, como se extraísse as tendências da perfumaria do oriente e adaptasse elas para uma linguagem um pouco mais popular sem prejudicar a qualidade. Far away Royale abre já de maneira exótica, trazendo o aspecto mineral do incenso em combinação com o especiado do açafrão e o aroma resinoso e adocicado da mirra. A bergamota quase não aparece e funciona mais para criar uma harmonia ao redor das outras essências.

Quando evolui o perfume mantém sua aura de mistério e acrescenta um aroma sedutor que gira ao redor do aroma de jasmim. Temos um acorde de jasmim muito bem feito aqui, explorando o lado cremoso e lactônico das pétalas de jasmim e envolvendo elas numa rosa mais macia e um pouco exótica. O cedro acaba trazendo um aspecto amadeirado que conduz a fragrância para um final adocicado equilibrado, onde uma baunilha cremosa é envolvida em um couro macio e um patchouli luminoso e com um toque ambarado.

Algumas comparações tem sido feitas entre Far Away Royale e o perfume Vanille Fatale de Tom Ford. Em certa medida elas são válidas pois ambos são fragrâncias que pegam uma cremosidade de baunilha e envolvem em notas florais sensuais e em resinas e especiarias misteriosas. Há certamente diferenças no nível de detalhe e nas dinâmicas porém ambos podem ser vistos como parte de uma mesma tendência. O que mais surpreende aqui é a excelente performance em um perfume que custa entre 35 a no máximo 60 reais dependendo da promoção obtida. Foi um grande risco da avon algo tão diferente mas um risco que aparentemente se pagou e tem rendido bons resultados à marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments