7 de mai. de 2021

Avon Night Magic - Avaliação do Perfume



Lançado durante a década de 80 o perfume Night Magic era conhecido como Night Magic Evening Musk. Hoje ele faz parte de um catálogo de clássicos que sobreviveu ao tempo e é como se fosse uma espécie de cápsula do tempo, nos permitindo ter uma noção melhor da perfumaria do passado. É claro que é necessário levar em conta eventuais reformulações, sejam por questões de escassez de materiais ou por adequações às legislações atuais.

É importante dar ênfase na parte do Musk pois essa fragrância é delicada e suave: sua noção de noite está mais para um programa aconchegante e romântico na frente da TV com a pessoa amada do que para um perfume poderoso e baladeiro. É interessante que esse perfume seja da década de 80 pois sua estrutura floral aldeídica traz mais resquícios dos perfumes da década de 70 do que a potência e exagero que marcaram os anos 80.

Night magic abre com um típico aroma clássico que muitos veriam hoje como senhoril: há um aspecto brilhante, metálico e atalcado de aldeídos e um leve toque floral cítrico. Conforme a fragrância evolui um coração floral multifacetado sustenta a ideia de uma maneira leve, sem dar ênfase a nenhuma das flores. De fundo os musks envolvem a pele com cremosidade e aconchego, mantendo um leve toque atalcado. Eles são complementados por um toque exótico que permanece sempre periférico: um incenso bem sutil e uma presença moderada de madeiras e ambar. É como se Night Magic não fosse a representação de uma noite mágica de amor mas sim o prelúdio e o convite para coisas que irão acontecer depois. Uma fragrância bem interessante se vc estiver disposto a passar pelos momentos inicias mais clássicos e difíceis para o nariz moderno.