6 de mai. de 2021

Avon Prowl/Untamed - Avaliação Perfume



A avon pode ser uma empresa surpreende em termos do vasto catálogo de fragrâncias que ela já lançou e descontinuou, muitas funcionando como excelentes adaptações para o público de massa de ideias mais ousadas e difíceis. Um perfume que me surpreendeu nesse quesito foi Prowl (também conhecido como Untamed nos Estados Unidos), uma pérola escondida no catálogo da marca.

Pelo nome e estilo de frasco imaginava que esse teria sido uma fragrância lançada nos anos 80, entretanto Prowl é mais uma das ousadas fragrâncias que surgiram na década de 2000-2010, talvez uma das décadas mais criativas da perfumaria. O nome de seu aroma e a imagem nos indica algo mais selvagem e difícil. E talvez para alguns até seja, porém para mim seu aroma especiado e amadeirado é uma fera agradavelmente domesticada.

A fera em questão é o perfume Le Feu d'Issey, uma das fragrâncias mais ousadas, estranhas e criativas já feitas até hoje. Le Feu fazia uma combinação diferente onde aromas minerais quentes, especiarias, flores, leite e caramelo misturavam-se numa experiência flamejante e complexa em contraste com uma base amadeirada cremosa e confortável. Untamed apara as complicações de Le Feu, diminui o exotismo exagerado e entrega algo focado e bem agradável.




Certamente essa poderia ser uma fragrância unissex pela forma como funciona na pele. A saída explora o aroma mentolado, cremoso do cardamomo e até mesmo traz um pouco de seu aspecto mais terroso. A mandarina dá um cítrico equilibrado e ajuda a levar a um corpo floral que combina algo mais exótico com a orquídea e o jasmim e algo mais fresco e agradávle com a presença de peônia. O gerânio acaba sendo uma ideia inteligente de trazer uma rosa mais delicada e verde.

Na última etapa na pele o perfume se revela um aconchegante aroma amadeirado que com seu orçamento procura produzir a textura e sensação de sândalo indiano. Ambar e patchouli são utilizados com moderação para trazer calor e performance para essa ideia de sândalo cremoso e de aspecto amadeirado macio. Prowl possui uma duração e projeção médias mas é um surpreendente filho obscuro e focado de uma das fragrâncias mais ousadas já feitas na perfumaria comercial.