17 de mai. de 2021

Fort & Manle Mr. Bojnokopff Purple Hat - Avaliação do Perfume


Os perfumes da Fort & Manle rapidamente se tornaram muito amados nos grupos internacionais de perfumaria no facebook. A apresentação elaborada de uma marca estreante e independente vinha de um apaixonado por perfumes que se dedicou de cabeça ao processo. Rasei Fort elarabou durante os anos uma estética em sua marca que mescla algo entre o romântico e o gótico como pando de fundo para trabalhar temáticas do oriente com uma execução mais próxima da perfumaria clássica. O resultado final entrega um conjunto muito bem amarrado e que pode ser visto claramente em Mr Bojnokopff's

Para essa fragrância Rasei se coloca como uma espécie de bobo da corte, assumindo que é um perfumista auto-didata em meio aos perfumistas de formação profissional. Mas na perfumaria muitas vezes o talento fala mais alto e pode ser visto aqui. Rasei trabalha com algo difícil de ser equilibrado - materiais de origem natural. O fato de que ele tenha sido capaz de fazer uma fragrância com eles sem que o resultado seja bruto ou áspero e uma mostra de seu talento e dedicação. Os truques que Rasei tira do chapéu aqui estão relacionados a uma ilusão em torno do aroma da lavanda, oud, incenso e leves toques gourmands.

Como um bom truque de mágica a saída é impactante e nos impressiona. Temos um misto de frescor herbal e floral combinado a um leve aspecto de chocolate amargo e uma rápida impressão de our. A maneira que a lavanda e as ervas são trabalhadas passam uma ilusão de mirtilo e uma ideia de um amadeirado e incensado refinado, com ouds naturais de pano de fundo para sugerir algo animálico discreto e elevante. 

Vetiver e madeira de guaiac complementam o fundo amadeirado e consegue abrir espaço para que uma parte do brilho floral aromático da lavanda se mantenha até o fim, criando uma harmonia de elementos frescos, minerais, amadeirados e com um leve toque animálico. O caráter natural e orientalista desse perfume consegue criar uma aura abstrata e na prática mesmo que vc identifique as notas elas formam um todo mais equilibrado, abstrato e complexo. Certamente foi uma fragrância que levou tempo, conhecimento e paixão para ser criado. Pode até ser um truque, mas é um truque de mestre e não do bobo da corte.