26 de mai. de 2021

Granado Époque Tropical - Avaliação Perfume


Disponível para compra no site da marca: https://www.granado.com.br/produto/perfume-epoque-tropical
Adquira o decant com 5% de desconto usando PDDEGUIDO5: https://guidodecants.com.br/produtos/epoque-tropical-granado/

A Granado tem feito um trabalho muito interessante em criar uma perfumaria Brasileira que explore nossa herança e tenha um certo grau de irreverência. Porém as vezes eu sinto na marca uma ausência de edição no que é lançado - numa tentativa de agradar a todos e unir dualidades a marca acaba soando redundante e também exagerando em seus conceitos.

Esse para mim é o principal senão de Époque Tropical. Talvez a dualidade seja um risco assumido ao tentar trazer uma irreverência brasileira e ao mesmo tempo ter um apelo clássico da perfumaria francesa. O Estilo Art Nouveau da embalagem e do frasco é lindo e combina com o aroma floral delicado da fragrância proposta. Mas é justamente nessa delicadeza floral que a marca ou se perde no conceito ou na execução.

Époque Tropical não é irreverente e também não é novo - a Granado explorou uma ideia muito parecida em outro perfume recentemente, o lançamento Lírio. Não são fragrâncias iguais porém ambas giram ao redor de uma base limpa e amadeirada de sândalo e musk e de um corpo floral fresco e delicado - apenas troca-se o aspecto verde do lírio por uma delicada rosa e um toque de magnólia e gerânio. A irreverência e brasilidade tenta ser transmitida pelo caju, mas é algo feito de uma maneira tão tímida que é quase como se a marca tivesse vergonha de explorar algo realmente exótico ou irreverente. Ou seria medo de fracassar nas vendas? Talvez possa ser medo, visto que seu ousado Olha o Mate rapidamente saiu de linha. Devaneios a parte, se é um perfume floral fresco e equilibrado que vc procura irá encontrar em Époque Tropical. Não há muita irreverência nele e a brasilidade fica faltando mas de resto é uma boa fragrância a um preço justo. Não é meu favorito da marca mas também não odiei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments