24 de mai. de 2021

Thera Cosméticos Opel - Avaliação do Perfume Contratipo (Tom Ford Ombre Leather)


Avaliação vídeo no canal Perrella & Perfume: https://www.youtube.com/watch?v=1QTinsc51I0

Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): a ser atualizado assim que chegar no parceiro de decants.

Mantendo a tradição do processo de criação de seus produtos a Thera Cosméticos alia boas interpretações de sucessos da perfumaria a histórias interessantes por trás do nome de seus produtos. Em Opel temos uma homenagtem a uma centenária fabricante alemã de automóveis que passou a produzir automóveis a partir de 1899 até os dias de hoje. É uma sacada interessante para uma criação que segue o caminho olfativo do perfume Ombre Leather de Tom Ford.

Opel faz a ligação entre um sofisticado aroma de couro e o cheiro de couro luxuoso de carro novo. Já faz um tempo que senti a criação de Ombre Leather para afirmar com precisão o nível de semelhança, porém de memória olfativa Opel remete bastante ao Ombre Leather e também ao Tuscan Leather, também de Tom Ford.

Essa é uma fragrância que tem um comportamento mais linear de couro do começo ao fim, com isso já acontecendo no perfume no qual ele se inspira. Temos uma abertura mínima de cardamomo trazendo uma especiaria cremosa a um cheiro de couro elegante e sofisticado. Opel traz essa ideia de aroma adocicado de couro com um leve toque de folha de violeta e um atalcado bem discreto. O jasmim acaba sendo utilizado de maneira secundária, harmonizando a fragrância. Conforme o tempo passa o aroma de couro se torna mais emborrachado e ganha nuances ambaradas e um leve toque seco que remete a fumo. A performance e projeção são muito boas mas obviamente que isso pode variar em cada pele e temperatura. Se você é fã de fragrâncias de couro vale a pena conhecer esse.